
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Amor ardente

terça-feira, 18 de agosto de 2009
Acontecimento - III

Venho falando já há alguns dias, estão deixando o meu tricolor chegar, nos últimos anos sempre estivemos lutando pelo título, esse ano queríamos apenas chegar na Libertadores mas…
Uma, duas, três, quatro, cinco, seis vitórias seguidas… será que o time pelo qual torço vai ser campeão brasileiro de novo?
Só o tempo dirá, enquanto isso; “ó, o campeão voltou!!!
Publicado originalmente no dia 17/08/2009 as 21:32 em:
http://blig.ig.com.br/geriberto/2009/08/17/acontecimentos-iii/
Acontecimentos - II

Esse último final de semana foi diferente e muito bom.
Primeiro, recebi uma surpresa que não estava esperando e ela foi muito boa, viajei e tudo transcorreu na maior normalidade, bem nem tanto, Mel não quis se comportar bem durante a viagem, mas isso foi contornado com um pouco de conversa.
Chegando ao interior, sábado ao pôr-do-sol, foram botadas todas as conversas em dia, inclusive as fofocas de praxe, mas nada que possa ser demasiado grave pra complicar a vida de alguém, fofocas sadias (será que existe isso? nunca ouvi falar de fofoca sadia, mas tudo bem, deixa pra lá.).
No domingo, promessa de uma galinha caipira, na verdade era um frango, mas depois de pronto foi incapaz de diferenciar se era galo ou galinha, quando tava no prato o sabor não tinha muito diferença, tava gostoso(a) mesmo e o acompanhamento de feijão branco com farinha, era uma delícia.
E não é que me convidaram pra uma pescaria? Pois é, quem me conhece sabe que não sou de rejeitar esse tipo de programa, entrei no açude e só lembrava o amigo Acaci. É poeta lembro muito das pescarias, precisamos fazer outras pra matar a saudade, é só convidar o Lauro e os meninos e lá vamos nós.
Sete tilápias foi o resultado, não é pra contar vantagem nenhuma não, mas foram quatro passadas de rede e em três delas comigo ajudando foram três peixes, só não entendi direito porque última, que fiquei só olhando, pegaram quatro de uma vez. Será que estou perdendo o jeito?
Sem contar que ainda tive a minha disposição uma rede, muito convidativa,armada em ponto estratégico e preguiçosamente deliciosa.
Mas valeu a aventura, retornei a noite para casa, banho tomado, suco, pãozinho na manteiga, filme na tv e ficou completo um bom fim de semana.
Publicado originalmente no dia 17/08/2009 as 21:18 em:
http://blig.ig.com.br/geriberto/2009/08/17/acontecimentos-ii/
Acontecimentos

Bom, como no domingo além do dia dos pais era aniversário do meu pai, procurei compra alguma coisinha pra ele. Fui a uma loja e comprei uma camiseta, sei que não foi muito original, afinal ele merece muito mais que uma simples camiseta, mas foi o que o bolso deixou e pelo menos ele gostou, foi só receber e vestir.
Nesse mesmo dia, paguei algumas contas e me dei de presente um dvd de Carlos Santana (Supernatual) e uma bermuda. Não é lá grande coisa, mas que foram coisas que gosto muito.
No domingo, como já tinha falado, foi uma chuva só. Um dia excelente pra curtir uma praia… É cada doido com sua mania, acabei indo a praia pra resolver alguns assuntos, melhor dizer problemas. E não é que tinha muita gente lá, estavam cobrando até pra sentar! É mole?
A noite fui visitar meu pai, dar o presente, um abraço, curtir um pouco meus filhos, ficar um pouco com minha avó e assim encerrei o dia dos pais.
Sim, ia esquecendo, Mel me deu um presente de manhã logo cedo. Deixo por conta da imaginação de vocês.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Forrest Gump
Às vezes as pessoas nos tratam com desprezo, tentam nos ridicularizar, humilhar e mesmo que inconscientemente essas pessoas nos magoam. Gestos, palavras, atitudes impensadas muitas vezes geram raiva e revolta.
Ontem ouvi o que não precisava, de uma pessoa que gosto muito. Hoje, para me chamar atenção minha chefe me mandou fazer uma atividade me chamando de Forrest Gump. Creio que é pelo fato de conversar um pouco demais sobre qualquer assunto.
Pensei bem e deduzi que: é melhor ser comparado ao personagem e ter histórias para contar do que ter apenas dinheiro pra contar ou pensar em como ganhar.
Afinal o dinheiro um dia acaba, mas as histórias são eternas, prefiro ser lembrado como Forrest Gump a não ser lembrado como nada…
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Ferrari

quarta-feira, 29 de julho de 2009
Motociclismo a comemorar

Mas hoje fiquei sabendo de duas coisas:
1º - o presidente Lula sancionou a lei que cria a categoria, melhor dizendo, profissão de Motoboy, Moto-taxistas e afins. Motivo de comemoração da luta travado pelos sindicatos espalhados pelo Brasil que há muito tempo tenta legalizar a profissão.
2º - a Kasinski foi comprada pela gigante chinesa CR Zongshen, empresa que se instalou no Brasil recentemente e tem planos arrojados para o setor.
O que tem de importante e o que tem haver uma coisa com outra? Bem para os brasileiros pouca coisa vai mudar, mas para aqueles que trabalham no setor e vivem um dia-a-dia de luta é muita coisa.
Parabens aos motociclistas pelo seu dia, parabens a todos os motoboys, moto-taxistas, moto-entregadores e a nova Kasinski - CR Zongshen, que nos tragam produtos de qualidade e preço justo.
domingo, 26 de julho de 2009
Hungaroring

Hungria com sol, diferente da Inglaterra e Alemanha, logo que começou a corrida pensei: a Brawn tá escondendo algo e tava mesmo. Seu problema não é apenas aquecimento de pneus, as outras equipes conseguiram um desempenho melhor com modificações em seus carros, quem surpreendeu mais foi a McLaren, que mostrou serviço na sexta, sábado e levou Hamilton a vitória nesse domingo.
Na largada, Alonso disparou na frente, seguido por Webber e Hamilton que ganhou a posição de Webber na volta de número 4, Vetel levou um chega pra lá de Haikkonen, que deveria ser punido, mas a força vermelha da equipe colocou a análise do caso para após a corrida. A fórmula 1 tem dessas coisas.
A Renault, melhor dizendo, um mecânico se encarregou de tirar Alonso da pista ao não apertar um parafuso da roda dianteira esquerda corretamente. Vetel abandonou com problemas, durante a transmissão ele chegou a comentar que tinha algo quebrado em seu carro.
Toyota e Willians fizeram um bom trabalho e marcaram pontos importantes, mas não apresentaram nada que possa assustar os líderes do campeonato.
A Brawn se perdeu no caminho e o máximo que conseguiu foram dois pontinhos para Button, que teve uma corrida apenas discreta.
Com esse resultado a Red Bull se aproximou muito da Brawn no campeonato e Button vê sua diferença de ponta cair para 18,5 em relação a Webber.
O estreante da Toro Rosso, Alguersuare, alcançou seu objetivo, terminou a corrida e na frente de seu companheiro de equipe.
Rubinho e Piquet tiveram desempenho discreto.
A corrida nem me lembrava os grandes prêmios húngaros de anos atrás, visto ser uma pista travada e com poucos, melhor dizer quase nenhum, pontos para se fazer ultrapassagens. O que se viu na primeira parte da corrida e esporadicamente até o seu final, mesmo em estatégias de paradas, que possibilitou uma corrida diferente do que estava acostumado a ver na Hungria.
Quanto ao acidente de Felipe Massa, segundo os médicos, ele está se recuperando, mas acredito ser cedo para pensar numa volta as pistas, provavelmente a Ferrari vá substituí-lo na próxima etapa daqui a três semanas.
Um sábado

Hoje, 25 de julho, é dia do motorista (escrevi esse post antes da virada do dia), desejo a todos os que fazem da direção sua profissão que Deus os proteja e ilumine.
Tem dias em que a gente se pergunta: o que sera que vai acontecer hoje?
Num dia, podem acontecer diversas coisas. Hoje, por exemplo, estava planejado um evento organizado pela empresa em que trabalho, mas choveu e foi tudo por água abaixo.
No treino da fórmula 1, Felipe Massa sofreu um acidente que, quando vi as imagens, fui levado pelo túnel do tempo até um fatídico 1º de maio de 1994, no qual morreu Ayrton Senna. Para completar: Fernando Alonso fez a pole com a Renault, seguido da Red Bull, McLaren, Willians, e etc. Barrichelo larga em 13º e Piquet, dando adeus a Renault, sai em 15º.
Recebi a visita do amigo José Acaci, que me trouxe, entre outras coisas, excelentes notícias sobre um amigo comum, Lauro, que se recupera de uma batalha contra as drogas e está se saindo muito bem. Força amigo, nunca me conformei de vê-lo nessa situação, que bom que você acordou e está cada dia mais disposto a viver bem e com saúde.
Quando penso que o dia já me deu tudo que poderia imaginar, recebo uma ligação com uma notícia que deve ser melhor digerida. Ela tem dois lados, mas acho que o melhor é o que está por vir.
Frase do dia: "A velocidade que emociona é a mesma que mata".
quinta-feira, 11 de junho de 2009
É o fim da picada…
Um homem que vive na Alemanha foi processado por não conseguir engravidar a mulher do vizinho depois de ser contratado por 2 mil euros (cerca de R$ 5,7 mil) para isso.
Demetrius Soupolos e a mulher, Traute, queriam ter uma criança, mas descobriram que Soupolos não poderia ter filhos. Por isso, decidiram contratar Maus, na esperança que o homem casado e com dois filhos pudesse engravidar Traute.
A informação foi divulgada pela publicação alemã “Bild”.
Depois de seis meses e nenhuma gravidez - com uma média de tentativas de três vezes por semana, Soupolos insistiu para que Maus passasse por exames médicos.
Os testes mostraram que o vizinho também é estéril.
Por isso, a mulher de Maus foi obrigada a admitir que as duas crianças não eram dele.
Agora decida você o que é pior:
1) Ir a justiça cobrar um cara que pegou sua mulher por seis meses.
2) Contratar um cara para pegar sua mulher por seis meses.
3) Descobrir que você é estéril enquanto tenta engravidar a mulher do vizinho, recebendo pra isso.
4) Descobrir que os dois filhos que você tem não são seus.
5) “Cornear” o vizinho e descobrir que já foi corno, no mínimo duas vezes.
6) Todas as anteriores
domingo, 7 de junho de 2009
Banho Turco - 2 e 3
Desde a corrida passada (Mônaco) vejo alguns especialistas falando que a Ferrari tinha encontrado o caminho, que já podia pensar em vitórias, o otimisto dos pilotos e comentaristas de plantão previam que ela fosse dar um passeio em Instambul.
Em um post passado, comentei que só acritava num bom desenvolvimento da Ferrari depois do gp da Turquia. Ela realmente melhorou, mas ainda está a alguns quilômetros da Brawn e Red Bull, e Luciano Burti, na corrida de hoje, disse a seguinte pérola: "Corrida é de carro, se você não tem um bom carro não tem jeito". Felipe Massa resumiu o desempenho da Ferrari com o seguinte comentário: "...o sexto lugar é o melhor que podemos fazer,...".
Fernando Alonso continua tirando leite de pedra com a Renault.
Brawn e Red Bull sobraram hoje, tirando o incidente da largada com Barrichelo, o pódio de hoje mostrou quem realmente está no caminho certo.
Button tem sido o piloto certo no lugar certo, nessa temporada. Aos outros resta ser os coadjuvantes do campeonato. O bom desempenho de Vetel (não sei quanto a vocês, mas tive a impressão que o narrador da Globo o chamou de "Fetel" diversas vezes durante a transmissão), Webber, Trulli, Rosberg, Massa, Kubica e Glock (para citar a apenas os oito que marcaram ponto) só reforçam a fase espetacular do mesmo.
Ele deu um banho "turco" em todos os seus adversário e ainda contou com a sorte de ver seu rival mais direto, Barrichelo, não marcar nenhum ponto hoje. Alguém duvida que ele não será campeão? Só mesmo uma zebra muito grande fará com que os 26 pontos que o separam de Barrichelo diminua sem ele marcar pontos.
E quanto a briga entre a Fota e Fia, espero que se resolva, mas se houver o racha realmente quero ver como vai ficar a nova categoria a ser criada, uma vez que os pilotos assumiram que estão dos lado das equipes.
Algumas perguntas que não querem calar:
1 - Se houver o racha qual o nome da nova categoria?
2 - Quem será que vai transmitir a mesma aqui no Brasil?
3 - E o dinheiro que o Bernnie (Fom) adiantou, será que ele vai cobrar a devolução?
4 - Será as equipes, depois da separação, não vão voltar pianinho pros braços de Max?
5 - Alguém lembra que algum tempo atrás a Fórmula Indy rachou, foi criada a ChampCar, com corridas pelo mundo todo, mas depois voltou todo mundo pros braços do dono da Indy?
Alguém poderia responder tais questões...
sábado, 6 de junho de 2009
Banho Turco - 1
É que com toda essa confusão de novas equipes, ficam até difícil de pronunciar os seus nomes, a cabeça da gente fica cheia de dúvidas. Qual delas tem realmente um bom projeto, não só de carro, mas de estrutura também. Espero que depois da corrida da Turquia tenhamos uma resposta melhor sobre quem vai realmente estar no próximo campeonato.

Quando aos palpites para domingo, prefiro aguardar o treino oficial de hoje as 8 horas para dizer alguma coisa, mas já adianto:
1 - Ferrari não aparenta estar tão bem;
2 - Brawn parece que está escondendo o jogo;
3 - Red Bull esteve entre as dez melhores;
4 - McLaren mostrou serviço, resta saber logo mais;
5 - Alonso continua ordenhando uma pedra;
6 - As demais, pura figuração, mas espero sinceramente que alguém tenha uma surpresa pra gente logo mais.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Hélio Castroneves - O Retorno
Vixe, que introdução jornalística mais meia-boca e sem graça, mas foi o que realmente aconteceu. Hélio Castroneves, que até bem pouco tempo atrás era acusado, junto com sua irmã Katiucia, de sonegação fiscal (pense num crime sério nos EUA) é absolvido. Sua equipe lhe dá um carro e ele, trabalhando muito duro, junto com ela classifica-se em primeiro e vence a corrida mais famosa da história do automobilismo pela terceira vez.
Justiça seja feita, ele é um excelente piloto e mereceu aquela vitória.
Uma pena que nem todos saibam a dimensão que é alguém ganhar as 500 milhas de Indianápolis, três vezes então é um feito. Superou Emerson Fittipaldi e tantos outros pilotos norteamericanos.
Parabens Helinho, torço por mais vitórias suas e que sua volta por cima seja um exemplo de determinação para todos, brasileiros ou não.
domingo, 24 de maio de 2009
Button - The Best
Hoje, durante a transmissão pela tv ouvi várias vezes que Jeson Button era "o cara", termo que é usado hoje para designar o melhor, o que deve ser batido.
Realmente ele foi o melhor hoje. Na verdade tem sido o melhor desde o início do campeonato e só uma fatalidade pode lhe tirar o título desse campeonato.
Ele não tem apenas o melhor carro, mas tem a capacidade de tirar o melhor do mesmo, com cuidado e precisão.
Fez uma pole fantástica, essencial para ter vantagem em Mônaco, largou bem, dominou toda a prova e soube poupar o equipamento no final da corrida, que dizer mais?
Falando em transmissão de tv, durante a mesma se falou muito do desenvolvimento da Ferrari, não me convenceu. Mônaco não é exatamente um parâmetro para provar desenvolvimento, acredito que somente na Turquia poderá ser avaliado o real desenvolvimento das demais equipes, até o momento apenas Brawn mostrou um desenvolvimento consistente independente do traçado.
Já Apolocou?

Cada dia que passa aprendemos algo novo. O ser humano tem como uma de suas principais características o aprendizado e hoje eu aprendi uma coisa nova. Vamos aos fatos.
Já fazia algum tempo que não iamos visitar os parentes de minha mulher no interior. Hoje, com uma folguinha e uma promessa de que não iria chover, resolvemos ir.
No caminho até lá o asfalto estava relativamente bom, mesmo assim alguns buracos me informava que cautela nunca é demais. A chuva tinha feito alguns estragos na rodovia e eu já imaginava o trecho final de mais ou menos 12 km com muita areia, barro, grandes poços d'água e lama.
Passamos por todos esses perrengues e a moto, uma Titan 150 ks, como sempre, se saiu bem em todo percursso, mesmo quando a água e a lama teimavam em indicar que não ia dar pra passar a "braba" (como alguns chamam as motos por aqui) passava, reclamava um pouco indicando que seu ambiente não era aquele, mas conseguia vencer todos os obstáculos.
Quase no fim do percusso, menos de 200 metros, meu cunhado aparece em sua moto, em sentido contrário, e pra fazer graça muda sua tragetória vindo ao nosso encontro, desvio.
Ele para, decido parar também, aciono os freios, o pneu dianteiro derrapa na areia molhada e vagarosamente a moto tomba.
Resultado uma pequena queimadura em minha perna direita, minha mulher com outra pequena em sua coxa direita, mas refeitos do susto (eu e a patroa), meu cunhado desce de sua moto e vem nos ajudar e solta a seguinte pérola: vamos levantar a moto logo pra não derramar gasolina.
Minha mulher diz algumas palavras grandes (palavrões) impublicáveis com ele e sai andando na frente, ele, como só aqueles que usam "Óleo de Peroba" como loção pós-barba, olha pra mim e diz: e a culpa foi minha?.
Digo apenas: deixa pra lá, e sigo. Chegando no destino, coloco um gel para aliviar a dor e o ardor da queimadura, quando alguém chega pra mim e diz: já apolocou?
Meio chateado e com alguma dor pergunto: que danado é isso?
Ninguém responde, alguns riem e nada mais. Pensei que fosse até algum produto natural pra queimadura.
O tempo passou e fiquei com aquilo na cabeça, mas com um pouco de vergonha de perguntar o que danado é "já apolocou?"
Já no caminho de volta pergunto a minha mulher: o que é "apolocou". E ela rindo diz: é o que se diz aqui para as crianças quando elas estão com alguma dor. Já apolocou é o mesmo que dizer: parou a dor ou parou de doer.
Pois é galera, quando alguém chegar pra vocês e perguntar "já apolocou"? Nada mais é do que perguntar se já parou de doer algum machucado seu.
A propósito, a minha queimadura, já apolocou sim.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Direitos do Consumidor
- Cuidado com essa moto! Ela é daquele "cliente chato" que não quer nenhum arranhão, se ele não queria receber a moto só porque tinha um risco no paralamas, imagine se o defeito não for resolvido imagine o "barulho" que ele vai fazer.
Algum tempo depois ouvi da mesma pessoa o seguinte comentário:
- Ei, vamos resolver o problema da maçaneta do carro, não aguento mais. Tem só seis meses que compramos e já está parecendo velha e gasta, veja o que ele podem fazer, o mais rápido possível, antes de acabar a garantia.
Esses dois comentários foram feitos pela mesma pessoa. Em resumo: O consumidor tem direitos sim, principalmente se somos nós que reclamamos, quando o consumidor é o nosso cliente e procura os seus direitos ele é um chato.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Declaração de IR - 2009
01) Governo Federal - IR, CPMF, etc.;
02) Governo Estadual - IPVA, ICMS, etc.;
03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN, etc.;
04) INSS - Contribuição previdenciária;
05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual;
06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07) CAERN, SAAE e similares - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
08) COSERN, CERPAL, POTIGÁS e similares - Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
09) Oi / TIM / CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;
10) Plano de Saúde - Mensalidade;
11) Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12) Contran - Taxa de inspeção veicular (será que aqui tem disso?);
13) DPVAT - Seguro obrigatório;
14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento;
16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;
17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;
18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;
19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc (Páscoa, Natal, Ano Novo, etc.).
20) 567 deputados federais, com as respectivas AMANTES e CORJAS;
21) 81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS;
22) deputados estaduais, Prefeitos e vereadores;
23) Dona Marisa, "a inútil" , e os gastos livres e sem controle dos Palácios do Planalto e da Alvorada.
Ele me lembrou estes dependentes. Alguém lembra de mais algum? Ainda dá tempo de corrigir galera.
terça-feira, 12 de maio de 2009
"Agora é oficial..."
Domingo no início do GP da Espanha, ouvimos muitas coisas durante a transmissão, mas a mais espetacular foi o anúncio oficial que Galvão Bueno fez do fato da esposa de Felipe Massa estar grávida.
Só faltou uma coletiva de imprensa. O bom de tudo que que isso rendeu até uma matéria, digo, coluna no site Grande Prêmio, vejam o link e riam o quanto puderem.
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/11/coluna+muy+bueno+papa+oficial+6058995.html
Um abraço.
Olé no Sábado e no Domingo
Começo no sábado. Quando todo mundo esperava que Barrichelo levasse a primeira posição nos treinos e com o incrível renascimento da Ferrari, eis que aparece um joven alemão chamado Vetel e rouba a primeira fila de Felipe, mas diriam alguns, Rubinho ainda vai sair na frente, pois bem Jeson Button dá um olé em todo mundo, tira um mágico coelho da cartola e larga na frente de todos, mostrando que está com o melhor carro e tem a maior vontade no momento.
No domingo a corrida aconteceu com uma espetacular largada de Rubinho, saindo da segunda fila em terceiro e pulando para a primeira posição antes da primeira curva, pensei comigo: hoje ele ganha. Felipe também largou bem e pulou para a terceira posição. Barrichelo dominou na frente até que precisou parar, aí Button deu outro olé em todo mundo, mudou a estratégia voltou na frente e ganhou mais uma corrida tornando o trabalho de lhe alcançar nos pontos muito mais difícil.
Mais complicado de tudo foi ver Felipe se deixar ser ultrapassado para poupar combustível e não ter uma pane seca.
Resultado dos dois olés: Button abre 14 pontos do segundo colocado Barrichelo e a Brawn abre 29,5 pontos da Red Bul. Alguém ainda acha que o campeonato mude de donos?
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Olé na sexta
Williams, Red Bull e Brawn estão na frente. A novidade fica por conta da Renault em terceiro (Alonso consegue tirar leite de pedra), apenas uma Toyota entre os 10 e a BMW Sauber finalmente colocou Kubica (ou será o contrário?) na primeira turma, fechando os 10 primeiros Piquet encerra a fila.
Ferrari e McLaren ainda não acertaram a mão. Amanhã durante o treino vai dar pra ter uma visão melhor do que será esse final de semana com fórmula 1.
Esquecendo a corrida de domingo, relembro o evento mais importante desse sábado, na minha opinião, o 12º Encontro de Violão Amador de Parnamirim/RN. Vai ser as 20 horas no Espaço Cultural Nestor Lima com entrada franca. Se você gosta de violão, apareça e venha se juntar ao grupo, o local fica ao lado da Escola Estadual Professor Eliah Maia do Rego - Boa Esperança.
Já ia esquecendo, a quem interressar possa: Hoje, o deputado Rogério Marinho assina sua filiação ao PSDB, vejo mudanças na configuração política para 2010. Alguém tem alguma aposta?
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Na chuva tem de tudo...
Como o Encontro é sempre no sábado e apesar de termos várias faixas espalhadas pelas cidade, a turma que faz parte da organização do evento tem por hábito de nove dias antes (isso mesmo, na sexta-feira), fixar cartazes nos mais variados lugares de nossa cidade.
Já tivemos mais gente participando da fixação do cartazes e é sempre um momento de rever os amigos e bater aquele papo gostoso pela madrugada adentro, mas na noite/madrugada de ontem (segunda para terça-feira, deixamos de lado a tradição da sexta esse ano) somente Acaci e Caio de carro, Lúcio, Eu e Ciro de moto saimos equipados com a velha e boa goma, dois baldes, pincéis e os ditos cartazes.
Eis que no meio da tarefa começa a chover. Primeiro uma chuvinha fina, mas que molha bastante, depois uma chuva forte nos obrigando a procurar um abrigo.
Estavamos comentando sobre a chuva quando aparece um senhor embriagado. Já prestaram atenção que existem várias semelhanças entre as pessoas que se embriagam? As principais características foram observadas nessa figura.
Surgem do nada, querem logo lhe abraçar, puxam conversa com desconhecidos como se fossem amigos de longa data, pergunta se alguém sabe onde fica sua casa, falam do tempo em que foram mais novos, contam vantagem sobre o lugar de onde vieram, se tornam emotivos demais, não tem senso de direção, perguntam se ninguém que ir com ele pra algum lugar, que ele mesmo não sabe onde fica, etc.
Tem muitos aspectos negativos nessas figuras, mas é melhor não enumerar.
A chuva dá uma trégua, deixamos o homem e fomos cada um pra sua casa, a madrugada fria e molhada não era mais propícia a colar cartazes, muito menos com cola a base de goma. Mas antes, orientamos o senhor que estava embriagado a ir para sua casa.
Se foi não sei, mas espero que tenha chegado bem em sua casa.
E fica um pensamento: No meio da chuva tinha um bébado, tinha um bébado no meio da chuva.

domingo, 3 de maio de 2009
Dia de chuva

Tantos planos para o domingo e amanhece chovendo, as vezes parece que tudo vai dar errado simplesmente porque chove.
O fato é que os planos precisam ser refeitos. Ficar um pouco mais na cama, tomar um café quase almoço, dar uma geral em dentro de casa nesse dia preguiçoso, sair na chuva pra completar o almoço, ver um bom filme, ler um bom livro, receber visitas indesejadas, também faz parte em dias de chuva, você querendo que a visita saia logo e a chuva insistindo pra que ela fique.
Finalmente ela diminui, mas apenas no final da tarde, fico intrigado, durante todo o dia e ninguém me ligou num domingo... Só então percebo que o celular estava com a bateria descarregada. Coloco para carregar, ligo-o e só então percebo mensagens e ligações que não recebi durante o dia.
Uma pena, mas o domingo de chuva serviu para ficar em casa, descansar.
Amanhã é dia de trabalho, essa nova semana iniciou com chuva. para alguns foi motivo de preocupação para outros de alegria, pra mim em especial foi um dia tranquilo. Preciso de três dias de sol, melhor dizendo três dias sem chover, preciso resolver um problemas de infiltração em casa e só com sol.
Domingo dia de chuva, quem sabe amanhã e depois, e depois, e depois... Sol...
sexta-feira, 1 de maio de 2009
In Memorian...

Lembro que, no dia 1º de maio de 1994, estava vendo a corrida. No sábado anterior havia morrido um jovem piloto, Barrichelo sofrera um acidente grave, mas tudo estava bem.
Ele finalmente estava liderando uma prova com chances de vitória, vitória essa que lhe escapara no Brasil. Quando, derrepente seu carro vira para a direita, inexplicavelmente e choca-se contra um muro de concreto.
As imagens não me são tão nítidas, mas lembro de rodopios e o bólido se desmanchando e momentos para imóvel a margem da pista. Sua cabeça move de lado, penso, tudo está bem, eleva sair dessa, já tinha visto outros acidentes em corridas antes, ele mesmo havia sofrido alguns. Lembro de um que seu carro ficou de cabeça para baixo e ele saiu ileso.
Começa a chegar o socorro. E ele nada de sair do carro.
Até aquele momento eu assistira a corrida sozinho, melhor dizendo, eu e meu enteado Daniel, mas após o acidente minha família fica em volta da tv. Torço para que tudo corra bem, não só eu mas muitos dos que naquela, manhã de domingo, cumpriam o ritual de assistir o melhor programa de tv - corrida de fórmula 1, novamente com ele podendo ser campeão e se igualar ao francês de nariz torto.
Seu corpo foi retirado do carro. Foi difícil ter que admitir que havia sangue sobre sua roupa, Daniel me disse isso alguns segundos antes, sua irmã também, minha ex-mulher idem. Só eu me recusava a ver o que de fato estava acontecendo.
Seu corpo foi colocado num helicóptero e levado para o hospital. Pensei comigo, tá tudo bem, ele vai sair dessa, ele é um vencedor, é só mas um pequeno obstáculo.
O tempo passou, a corrida terminou e foi ganha pelo alemão, que seria o campeão naquele ano. O reporte Roberto Cabrine entrou algum tempo depois dizendo o que eu e muitas pessoas espalhadas pelo mundo não queriam ouvir.
Morreu Airton Senna da Silva.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Fim de mês...

Todo final de mês é assim. Pego as contas, somo tudo o que devo, vejo quanto vou receber e começo a definir quais pagamentos posso adiar ou não. É uma das mais complexas operações que preciso fazer mês a mês.
Fica difícil entender como o brasileiro consegue chegar ao final do mês se seu salário mal chega na primeira semana do mês seguinte. Mas, parafraseando Euclides da Cunha, o brasileiro é um forte. Ele consegue fazer com que seu salário consiga alcançar o final do mês, ou na melhor das hipóteses, consegue fazer com que seus credores esperem mais um pouco.
Eu tenho um conhecido que vem me pagando R$ 1.200,00 em suaves parcelas nos últimos três anos. Pois é não cobro juros nenhum, ele me paga, periodicamente, quanto tem dinheiro sobrando. O que posso fazer? Se reclamo ele pode até deixar de pagar? O melhor é torcer para que ele quite sua dívida para comigo, assim poderei quitar com os meus credores também.
E assim, como a maioria dos brasileiros vou chegando no final do mês, fazendo os cálculos do que posso, do que devo, do que é essencial pagar e do que posso deixar para depois. E que o padroeiro dos endividados nos proteja a todos dos credores que nos temos ofendido sem pagar o que devemos. Creio que todos queremos pagar mas...
No deserto - Fórmula 1 - Corrida
Ele é o cara a ser abatido até o momento. com um carro e uma postura vencedora Jenson Button, que largou na 4ª posição, conseguiu dominar o GP do Barhein. O piloto inglês foi ultrapassado na largada por Hamilton, recuperou a posição, começou a pressionar as Toyotas e depois dos primeiros pit-stops, dominou o GP e cruzou a linha de chegada comemorando muito com a Brawn.
A ordem de chegada mostra quem são hoje as equipes mais competitivas do campeonato. Brawn, Red Bull, Toyota e McLaren. A Ferrari com a sexta posição de Raikkonen e a Renault em oitavo com Alonso mostram que se quiserem disputar as primeiras posições posições terão de melhorar muito até o próximo gp. A Williams se perdeu no deserto e só chegou na nona colocação.
Aos brasileiros restou apenas a insatisfação de verem seus companheiro de equipe melhor classificados no final. Tendo Barrichello de ver Button cada vez mais longe e Vettel cada vez mais perto.
Sobre as grande equipes que estão andando atrás, penando para desenvolver um carro competitivo, vale a afirmação de Luca de Montezemolo - presidente da Ferrari: "Dentro do time, houve um pouco de suposição. Às vezes, colocar a cabeça no chão é útil para olhar à frente. Mas preciso dizer que ter cabeça, pés e todo o resto no chão é melhor". Isso, na minha opinião, vale para todas as equipes.
O campeonato ainda está aberto, mas que a Brawn tem uma vantagem considerável isso tem, acredito que a Red Bull é quem vá pressionar mais e quem sabe até lutar pela ponta do campeonato, a Toyota é uma força que surge mas seus pilotos ainda não se habituaram a andar na frente. "Treino é treino, jogo é jogo", já se diz por ai.
Que venham os próximos capítulos dessa novela que é a Fórmula 1 em 2009.
Publicado originalmente no dia 27/04/2009 as 07:36 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2009/04/19224739.html
sábado, 25 de abril de 2009
No deserto - Fórmula 1 - Treino
Difícil prever o que acontecerá na corrida do Barhein. Com a chegada de Felipe Massa (aniversariante do dia) e Kimi Raikkonen a Ferrari diz o bom acerto para a pista frutos da pré-temporada no país, quem também teve um ótimo desempenho foi a Toyota que mostrou ter aprendido muito durante o período de teste no deserto, a McLaren de Hamilton se mostrou um carro melhor que no início de temporada, já as duas Brawn se mostraram fortes mas não são imbatíveis. Vettel dispensa comentários, levou a Red Bull a terceira posição e pode atrapalhar a vida de Trulli e Glock logo na largada. A Williams tem um bom carro, um bom piloto, mas falta algo mais, será que amanhã não vá causar uma surpresa?
Espero uma corrida mais dinâmica e com muitas ultrapassagens, não acredito que alguém consiga se destacar muito amanhã, o trabalho de boxes e a estratégia como um todo vai ser um diferencial amanhã.
Espero não ter tempestade (de areia) amanhã.
Oportunidade

O que é oportunidade? Como reconhecer quando a oportunidade aparece? Existe algum sinal de que esse é o momento exato?
São perguntas que sempre nos vêem em mente durante a nossa vida.
Segundo o site Língua Portuguesa On-Line (http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx) a palavra Oportunidade vem do Latin. Opportunitate - s. f., qualidade do que é oportuno; ocasião favorável; conveniência; ensejo.
Ela aparece em cada momento de nossa vida, às vezes explícita em outras escondidas, de forma que nossas decisões é que fazem com que a oportunidade seja ou não aproveitada.
O que nos torna diferente dos demais animais é o fato de agirmos não apenas por instinto, mas observando os fatores que cercam cada situação podendo fazer uma análise do qual decisão será melhor.
Segundo H. Jackson Brawn Jr: “Nunca se tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão”. E quando as oportunidades surgem não avisam se são as melhores ou não, cabe a nós estarmos preparados.
É preciso esclarecer que muitas vezes tomamos decisões erradas e as oportunidades simplesmente se vão, mas a persistência faz com que continuemos na luta. Tudo depende da base que temos para sustentarmos nossa vida.
O vento é igual para todos, tanto quando é uma brisa como quando é uma tempestade, a diferença está em como o enfrentamos.
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante." - Charles Chaplin
Aproveitar as oportunidades que surgem são exercícios diários que devemos fazer.
Publicado originalmente no dia 29/10/2008 as 22:10 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2008/10/19200997.html
sexta-feira, 24 de abril de 2009
No deserto - Fórmula 1
Alguns dizem que é inadimissível que a Ferrari esteja em último. Bem se tivessem feito um bom trabalho com certeza estariam na frente ou pelos menos em melhor colocação.
O fato é que: a coisa tá mudando e o trabalho de projetistas, engenheiros, mecânicos e pilotos está aparecendo mais esse ano, não se nivelando por baixo mas com um aumento de competetividade que é o mais interessante. Sempre sonhei com uma fórmula 1 em que houvesse uma alternância de posições e que as equipes pequenas tivessem condições de chegar na frente das grandes.
Não adianta queimar dinheiro, como em tempos recentes fizeram a Toyota e Honda, e não ter bons resultados.
Amanhã no treino acredito que a coisa vai ser diferente. Talvez o que vimos hoje não se repita com a Force India entre os dez, mas vou torcer pra que isso aconteça. Acredito que a Toro Rosso vai, de novo, colocar pelo menos um de seus carros no Q3 e estou torcendo porisso.
A grande dificuldade de encontrar as respostas está na escolha das perguntas.
Tem cada uma...
Não que eu acredite que se deva chamar a atenção de alguém em público mas vamos ao fato.
Quarta-feira presenciei uma pequena discussão, onde uma colega de trabalho, que tem por hábito chamar a atenção dos outros sem se preocupar se tem platéia ou não, foi chamada à atenção e imediatamente sacou a seguinte frase: "acho que esse assunto não é próprio pra ser tratado na frente dos outros".
Será que existe alguma relação entre o fato dessas pessoas quererem ser donas da verdade e achar que sempre tem razão e podem criticar ou chamar a atenção de outras pessoas e por essa razão não devem ser questionadas, ou melhor, não devem ser dito a elas que elas estão erradas?
Pessoas assim existem aos montes por ai, sempre procurando os defeitos ou malfeitos (como queiram) dos outros. E como adoram dizer que os outros estão errados em público, mas na hora em que fazem alguma besteira não querem ser criticadas, muito menos serem chamadas a atenção.
“Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais depressa que o lápis, você está positivamente exagerando”. J. Jenkins
Publicado originalmente no dia 24/10/2008 as 10:06 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2008/10/19199908.html
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Mulher: prós e contras - Teoria do Diabo
Outra estória que meu amigo Paulo mandou...
E Deus fez a mulher...
Houve harmonia no paraíso.
O diabo vendo isso resolveu complicar...
Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.
O diabo deu pontas duplas e ressecadas..
Deus deu a mulher seios firmes e bonitos.
O diabo os fez crescer e cair.
Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante.
O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.
Deus deu a mulher músculos perfeitos.
E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.
Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.
O diabo a fez falar demais.
Deus deu a mulher um temperamento dócil.
E o diabo inventou a TPM.
Deus deu a mulher um andar elegante.
O diabo investiu no sapato de salto alto.
Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.
E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
Deus fez a mulher ficar maravilhosa aos 30, vibrante aos 40.
O diabo deu de presente: a menopausa aos 50...
Só pode haver uma explicação para isso:
"O diabo é V I A D O!!!!!"
Ah se fosse verdade...
Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
- Bem-vindo ao Paraíso! Diz São Pedro.
- Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
- Não vejo problema, é só me deixar entrar, diz o antigo senador.
- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador.
- Desculpe, mas temos as nossas regras, retruca São Pedro.
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social.
Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
- E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna. Ele pensa um minuto e responde: - Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
- Não estou entendendo, - gagueja o senador - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz: - Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...
Publicado originalmente no dia 20/10/2008 as 21:56 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2008/10/19199239.html
terça-feira, 21 de abril de 2009
12º Encontro de Violão Amador

É com grande alegria que posso confirmar a realização do 12º Encontro de Violão Amador de Parnamirim, que vai ser no dia 09 de maio as 20 horas no Espaco Cultural Nestor Lima, que fica na Rua Professor Clementino Câmara, 301 - Boa Esperança.
O Encontro de Violão Amador é um evento gratuíto e sem fins lucrativos e já faz parte do calendário cultural da cidade. É aguardado por todos os que gostam do som do violão e instrumentos similares.
A cada encontro uma pessoa ou instituição é homenageada. Nesse evento será homenageado o saudoso senhor Nestor Lima, amante do violão e que manteve, em vida, um grande trabalho social com o Abrigo Filhos de Deus, fundado por ele em 1941.
Com certeza será um momento de harmonia entre os amantes do violão e uma justa homenagem ao grande homem que foi Nestot Lima.
Participem.
Escolhas...

A todo momento fazemos escolhas, algumas boas outras não.
O que nos leva a escolher algo? Hora, oportunidade, desejo, futuro, presente, passado, vida...
Sem entrar nos méritos da questão, acredito que a grande vantagem que temos em relação aos outros seres é a capacidade de usar o livre arbítrio.
O que vem a ser isso? Resumindo um pouco, os demais seres vivos não tem poder de escolher nada, usam o instinto natural e seguem sua vida sem poder decidir muito o que fazer, mas ao ser humano é dado o poder de escolher, mesmo inconcientes, estamos sempre escolhendo alguma coisa, seja uma roupa, um perfume, uma rua a seguir.
Qualquer decisão que tomamos é uma escolha que fazemos e dependendo dela, toda nossa vida pode mudar. O simples ato de acordar mais cedo ou mais tarde pode afetar toda a vida de uma pessoa.
"A todo momento, queiramos ou não, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. E nunca é demais lembrar que não escolher já é uma escolha... - José Augusto Wanderley
Escolher é um privilégio dado a nós seres humanos, devemos usar esse dom com sabedoria. Tudo bem se as vezes escolhemos errado, mas a maior característica do ser humano é saber quando algo está errado e decidir mudar... Isso é escolher!
P.S. para saber mais sobre o pensamento de José Augusto Wanderley, veja o link: http://www.guiarh.com.br/pp32.htm
Publicado originalmente no dia 26/09/2008 as 08:24 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2008/09/19193764.html