domingo, 7 de junho de 2009

Banho Turco - 2 e 3

Parodiando um apresentador de tv direi: "Eu já sabia..." deu Button de novo e quanto aos meus palpites de sábado as 00:03 da madrugada, não errei muito não.

Clive Mason/Getty Images

Desde a corrida passada (Mônaco) vejo alguns especialistas falando que a Ferrari tinha encontrado o caminho, que já podia pensar em vitórias, o otimisto dos pilotos e comentaristas de plantão previam que ela fosse dar um passeio em Instambul.

Em um post passado, comentei que só acritava num bom desenvolvimento da Ferrari depois do gp da Turquia. Ela realmente melhorou, mas ainda está a alguns quilômetros da Brawn e Red Bull, e Luciano Burti, na corrida de hoje, disse a seguinte pérola: "Corrida é de carro, se você não tem um bom carro não tem jeito". Felipe Massa resumiu o desempenho da Ferrari com o seguinte comentário: "...o sexto lugar é o melhor que podemos fazer,...".

Fernando Alonso continua tirando leite de pedra com a Renault.

Brawn e Red Bull sobraram hoje, tirando o incidente da largada com Barrichelo, o pódio de hoje mostrou quem realmente está no caminho certo.

Button tem sido o piloto certo no lugar certo, nessa temporada. Aos outros resta ser os coadjuvantes do campeonato. O bom desempenho de Vetel (não sei quanto a vocês, mas tive a impressão que o narrador da Globo o chamou de "Fetel" diversas vezes durante a transmissão), Webber, Trulli, Rosberg, Massa, Kubica e Glock (para citar a apenas os oito que marcaram ponto) só reforçam a fase espetacular do mesmo.

Ele deu um banho "turco" em todos os seus adversário e ainda contou com a sorte de ver seu rival mais direto, Barrichelo, não marcar nenhum ponto hoje. Alguém duvida que ele não será campeão? Só mesmo uma zebra muito grande fará com que os 26 pontos que o separam de Barrichelo diminua sem ele marcar pontos.

E quanto a briga entre a Fota e Fia, espero que se resolva, mas se houver o racha realmente quero ver como vai ficar a nova categoria a ser criada, uma vez que os pilotos assumiram que estão dos lado das equipes.

Algumas perguntas que não querem calar:

1 - Se houver o racha qual o nome da nova categoria?

2 - Quem será que vai transmitir a mesma aqui no Brasil?

3 - E o dinheiro que o Bernnie (Fom) adiantou, será que ele vai cobrar a devolução?

4 - Será as equipes, depois da separação, não vão voltar pianinho pros braços de Max?

5 - Alguém lembra que algum tempo atrás a Fórmula Indy rachou, foi criada a ChampCar, com corridas pelo mundo todo, mas depois voltou todo mundo pros braços do dono da Indy?

Alguém poderia responder tais questões...

Nenhum comentário: