quinta-feira, 30 de abril de 2009

No deserto - Fórmula 1 - Corrida

Carmen Jaspersen/EFE

Ele é o cara a ser abatido até o momento. com um carro e uma postura vencedora Jenson Button, que largou na 4ª posição, conseguiu dominar o GP do Barhein. O piloto inglês foi ultrapassado na largada por Hamilton, recuperou a posição, começou a pressionar as Toyotas e depois dos primeiros pit-stops, dominou o GP e cruzou a linha de chegada comemorando muito com a Brawn.

A ordem de chegada mostra quem são hoje as equipes mais competitivas do campeonato. Brawn, Red Bull, Toyota e McLaren. A Ferrari com a sexta posição de Raikkonen e a Renault em oitavo com Alonso mostram que se quiserem disputar as primeiras posições posições terão de melhorar muito até o próximo gp. A Williams se perdeu no deserto e só chegou na nona colocação.

Aos brasileiros restou apenas a insatisfação de verem seus companheiro de equipe melhor classificados no final. Tendo Barrichello de ver Button cada vez mais longe e Vettel cada vez mais perto.

Sobre as grande equipes que estão andando atrás, penando para desenvolver um carro competitivo, vale a afirmação de Luca de Montezemolo - presidente da Ferrari: "Dentro do time, houve um pouco de suposição. Às vezes, colocar a cabeça no chão é útil para olhar à frente. Mas preciso dizer que ter cabeça, pés e todo o resto no chão é melhor". Isso, na minha opinião, vale para todas as equipes.

O campeonato ainda está aberto, mas que a Brawn tem uma vantagem considerável isso tem, acredito que a Red Bull é quem vá pressionar mais e quem sabe até lutar pela ponta do campeonato, a Toyota é uma força que surge mas seus pilotos ainda não se habituaram a andar na frente. "Treino é treino, jogo é jogo", já se diz por ai.

Que venham os próximos capítulos dessa novela que é a Fórmula 1 em 2009.

Publicado originalmente no dia 27/04/2009 as 07:36 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2009/04/19224739.html

Nenhum comentário: