Por que será que as pessoas que mais reclamam dos outros, inclusive agindo em muitos casos com sutis toques de lições de moral e donos da razão; quando são chamadas a atenção em público - coisa que adoram fazer com os outros - ficam tão revoltadas com a forma com que foram tratadas?
Não que eu acredite que se deva chamar a atenção de alguém em público mas vamos ao fato.
Quarta-feira presenciei uma pequena discussão, onde uma colega de trabalho, que tem por hábito chamar a atenção dos outros sem se preocupar se tem platéia ou não, foi chamada à atenção e imediatamente sacou a seguinte frase: "acho que esse assunto não é próprio pra ser tratado na frente dos outros".
Será que existe alguma relação entre o fato dessas pessoas quererem ser donas da verdade e achar que sempre tem razão e podem criticar ou chamar a atenção de outras pessoas e por essa razão não devem ser questionadas, ou melhor, não devem ser dito a elas que elas estão erradas?
Pessoas assim existem aos montes por ai, sempre procurando os defeitos ou malfeitos (como queiram) dos outros. E como adoram dizer que os outros estão errados em público, mas na hora em que fazem alguma besteira não querem ser criticadas, muito menos serem chamadas a atenção.
“Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais depressa que o lápis, você está positivamente exagerando”. J. Jenkins
Publicado originalmente no dia 24/10/2008 as 10:06 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2008/10/19199908.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário