sexta-feira, 24 de abril de 2009

No deserto - Fórmula 1

Hoje nos treinos livres para o GP de Bahrein entre os 10 melhores colocados estavam: uma Williams, uma Renault, duas Toyotas, uma McLaren, duas Red Bull, duas Brawn e uma Force India (não nessa ordem exata). Ficaram fora BMW Sauber, Toro Rosso (uma pena) e as duas Ferraris, que completariam a ultima fila caso fosse o resultado do treino oficial.

Alguns dizem que é inadimissível que a Ferrari esteja em último. Bem se tivessem feito um bom trabalho com certeza estariam na frente ou pelos menos em melhor colocação.

O fato é que: a coisa tá mudando e o trabalho de projetistas, engenheiros, mecânicos e pilotos está aparecendo mais esse ano, não se nivelando por baixo mas com um aumento de competetividade que é o mais interessante. Sempre sonhei com uma fórmula 1 em que houvesse uma alternância de posições e que as equipes pequenas tivessem condições de chegar na frente das grandes.

Não adianta queimar dinheiro, como em tempos recentes fizeram a Toyota e Honda, e não ter bons resultados.

Amanhã no treino acredito que a coisa vai ser diferente. Talvez o que vimos hoje não se repita com a Force India entre os dez, mas vou torcer pra que isso aconteça. Acredito que a Toro Rosso vai, de novo, colocar pelo menos um de seus carros no Q3 e estou torcendo porisso.

A grande dificuldade de encontrar as respostas está na escolha das perguntas.

Nenhum comentário: