domingo, 26 de julho de 2009

Hungaroring


Hungria com sol, diferente da Inglaterra e Alemanha, logo que começou a corrida pensei: a Brawn tá escondendo algo e tava mesmo. Seu problema não é apenas aquecimento de pneus, as outras equipes conseguiram um desempenho melhor com modificações em seus carros, quem surpreendeu mais foi a McLaren, que mostrou serviço na sexta, sábado e levou Hamilton a vitória nesse domingo.

Na largada, Alonso disparou na frente, seguido por Webber e Hamilton que ganhou a posição de Webber na volta de número 4, Vetel levou um chega pra lá de Haikkonen, que deveria ser punido, mas a força vermelha da equipe colocou a análise do caso para após a corrida. A fórmula 1 tem dessas coisas.

A Renault, melhor dizendo, um mecânico se encarregou de tirar Alonso da pista ao não apertar um parafuso da roda dianteira esquerda corretamente. Vetel abandonou com problemas, durante a transmissão ele chegou a comentar que tinha algo quebrado em seu carro.

Toyota e Willians fizeram um bom trabalho e marcaram pontos importantes, mas não apresentaram nada que possa assustar os líderes do campeonato.

A Brawn se perdeu no caminho e o máximo que conseguiu foram dois pontinhos para Button, que teve uma corrida apenas discreta.

Com esse resultado a Red Bull se aproximou muito da Brawn no campeonato e Button vê sua diferença de ponta cair para 18,5 em relação a Webber.
O estreante da Toro Rosso, Alguersuare, alcançou seu objetivo, terminou a corrida e na frente de seu companheiro de equipe.

Rubinho e Piquet tiveram desempenho discreto.

A corrida nem me lembrava os grandes prêmios húngaros de anos atrás, visto ser uma pista travada e com poucos, melhor dizer quase nenhum, pontos para se fazer ultrapassagens. O que se viu na primeira parte da corrida e esporadicamente até o seu final, mesmo em estatégias de paradas, que possibilitou uma corrida diferente do que estava acostumado a ver na Hungria.

Quanto ao acidente de Felipe Massa, segundo os médicos, ele está se recuperando, mas acredito ser cedo para pensar numa volta as pistas, provavelmente a Ferrari vá substituí-lo na próxima etapa daqui a três semanas.

Nenhum comentário: