terça-feira, 12 de maio de 2009

Olé no Sábado e no Domingo

Depois de alguns dias adoentado, volto para escrever sobre a fórmula 1.

Começo no sábado. Quando todo mundo esperava que Barrichelo levasse a primeira posição nos treinos e com o incrível renascimento da Ferrari, eis que aparece um joven alemão chamado Vetel e rouba a primeira fila de Felipe, mas diriam alguns, Rubinho ainda vai sair na frente, pois bem Jeson Button dá um olé em todo mundo, tira um mágico coelho da cartola e larga na frente de todos, mostrando que está com o melhor carro e tem a maior vontade no momento.

No domingo a corrida aconteceu com uma espetacular largada de Rubinho, saindo da segunda fila em terceiro e pulando para a primeira posição antes da primeira curva, pensei comigo: hoje ele ganha. Felipe também largou bem e pulou para a terceira posição. Barrichelo dominou na frente até que precisou parar, aí Button deu outro olé em todo mundo, mudou a estratégia voltou na frente e ganhou mais uma corrida tornando o trabalho de lhe alcançar nos pontos muito mais difícil.

Mais complicado de tudo foi ver Felipe se deixar ser ultrapassado para poupar combustível e não ter uma pane seca.

Resultado dos dois olés: Button abre 14 pontos do segundo colocado Barrichelo e a Brawn abre 29,5 pontos da Red Bul. Alguém ainda acha que o campeonato mude de donos?

Nenhum comentário: