
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Ferrari

quarta-feira, 29 de julho de 2009
Motociclismo a comemorar

Mas hoje fiquei sabendo de duas coisas:
1º - o presidente Lula sancionou a lei que cria a categoria, melhor dizendo, profissão de Motoboy, Moto-taxistas e afins. Motivo de comemoração da luta travado pelos sindicatos espalhados pelo Brasil que há muito tempo tenta legalizar a profissão.
2º - a Kasinski foi comprada pela gigante chinesa CR Zongshen, empresa que se instalou no Brasil recentemente e tem planos arrojados para o setor.
O que tem de importante e o que tem haver uma coisa com outra? Bem para os brasileiros pouca coisa vai mudar, mas para aqueles que trabalham no setor e vivem um dia-a-dia de luta é muita coisa.
Parabens aos motociclistas pelo seu dia, parabens a todos os motoboys, moto-taxistas, moto-entregadores e a nova Kasinski - CR Zongshen, que nos tragam produtos de qualidade e preço justo.
domingo, 26 de julho de 2009
Hungaroring

Hungria com sol, diferente da Inglaterra e Alemanha, logo que começou a corrida pensei: a Brawn tá escondendo algo e tava mesmo. Seu problema não é apenas aquecimento de pneus, as outras equipes conseguiram um desempenho melhor com modificações em seus carros, quem surpreendeu mais foi a McLaren, que mostrou serviço na sexta, sábado e levou Hamilton a vitória nesse domingo.
Na largada, Alonso disparou na frente, seguido por Webber e Hamilton que ganhou a posição de Webber na volta de número 4, Vetel levou um chega pra lá de Haikkonen, que deveria ser punido, mas a força vermelha da equipe colocou a análise do caso para após a corrida. A fórmula 1 tem dessas coisas.
A Renault, melhor dizendo, um mecânico se encarregou de tirar Alonso da pista ao não apertar um parafuso da roda dianteira esquerda corretamente. Vetel abandonou com problemas, durante a transmissão ele chegou a comentar que tinha algo quebrado em seu carro.
Toyota e Willians fizeram um bom trabalho e marcaram pontos importantes, mas não apresentaram nada que possa assustar os líderes do campeonato.
A Brawn se perdeu no caminho e o máximo que conseguiu foram dois pontinhos para Button, que teve uma corrida apenas discreta.
Com esse resultado a Red Bull se aproximou muito da Brawn no campeonato e Button vê sua diferença de ponta cair para 18,5 em relação a Webber.
O estreante da Toro Rosso, Alguersuare, alcançou seu objetivo, terminou a corrida e na frente de seu companheiro de equipe.
Rubinho e Piquet tiveram desempenho discreto.
A corrida nem me lembrava os grandes prêmios húngaros de anos atrás, visto ser uma pista travada e com poucos, melhor dizer quase nenhum, pontos para se fazer ultrapassagens. O que se viu na primeira parte da corrida e esporadicamente até o seu final, mesmo em estatégias de paradas, que possibilitou uma corrida diferente do que estava acostumado a ver na Hungria.
Quanto ao acidente de Felipe Massa, segundo os médicos, ele está se recuperando, mas acredito ser cedo para pensar numa volta as pistas, provavelmente a Ferrari vá substituí-lo na próxima etapa daqui a três semanas.
Um sábado

Hoje, 25 de julho, é dia do motorista (escrevi esse post antes da virada do dia), desejo a todos os que fazem da direção sua profissão que Deus os proteja e ilumine.
Tem dias em que a gente se pergunta: o que sera que vai acontecer hoje?
Num dia, podem acontecer diversas coisas. Hoje, por exemplo, estava planejado um evento organizado pela empresa em que trabalho, mas choveu e foi tudo por água abaixo.
No treino da fórmula 1, Felipe Massa sofreu um acidente que, quando vi as imagens, fui levado pelo túnel do tempo até um fatídico 1º de maio de 1994, no qual morreu Ayrton Senna. Para completar: Fernando Alonso fez a pole com a Renault, seguido da Red Bull, McLaren, Willians, e etc. Barrichelo larga em 13º e Piquet, dando adeus a Renault, sai em 15º.
Recebi a visita do amigo José Acaci, que me trouxe, entre outras coisas, excelentes notícias sobre um amigo comum, Lauro, que se recupera de uma batalha contra as drogas e está se saindo muito bem. Força amigo, nunca me conformei de vê-lo nessa situação, que bom que você acordou e está cada dia mais disposto a viver bem e com saúde.
Quando penso que o dia já me deu tudo que poderia imaginar, recebo uma ligação com uma notícia que deve ser melhor digerida. Ela tem dois lados, mas acho que o melhor é o que está por vir.
Frase do dia: "A velocidade que emociona é a mesma que mata".