Sexta-feira é o dia em que se conclui a preparação final para o sábado (Mc 15:42; Lc 23:50-56). Como já vimos, os preparativos maiores devem começar no primeiro dia da semana. Quando tudo estiver em ordem para a recepção do santo sábado resultara o sentimento de descanso e felicidade. O contrário, fará do sábado um dia de tensão e tristeza e, certamente, em algum aspecto se comprometerá a qualidade de sua observância. A seguir, consideremos algumas orientações proféticas com respeito ao dia da preparação:
Preparo nos deveres domésticos: “Na sexta-feira deverá ficar terminada a preparação para o sábado. Tendo o cuidado de pôr toda a roupa em ordem e deixar cozido o que houver para cozer. Escovai os sapatos e tomai vosso banho [...] antes do pôr do sol, pode de parte todo trabalho secular, e fazei desaparecer os jornais profanos” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v.3, p. 22).
Preparo nos relacionamentos e negócios: “Afaste-se da alma toda amargura, ira ou ressentimento [...] Antes de começar o sábado, tanto a mente como o físico devem desembaraçar-se de todos os negócios seculares” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v.3, p. 22).
Preparo para uma recepção em adoração e louvor: “Antes do pôr do sol, todos os membros da família devem reunir-se para estudar a palavra de Deus, cantar e orar” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v.3, p. 23). Quando o sábado é recebido com reverência e respeito, certamente será observado com esse mesmo espírito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário