quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Rasgando Seda !

Na foto: Américo Pita, Iran Marrocos, Nalu, Ismael Alves, Acaci, Carlos Magno, Hugo e Eu fotografando

Falar dos amigos é difícil, mas ainda quando eles têm grandes habilidades.

É o caso do meu amigo Acaci. O cara começou fazendo poesias, compôs várias músicas, mais de trinta cordéis, um livro, agora vem com outra novidade. Não é que o cara agora é colunista? Pois é, podem acompanhá-lo mensalmente em uma coluna sobre cultura no jornal “RN em Foco” e, em breve, se preparem, pois vem aí um CD com músicas e poesias de sua autoria, será que o cara é talentoso?

No dia 04 de fevereiro, ele me convidou para um almoço em sua casa, para inauguração da “latada”. Logo imaginei que teria muita gente boa lá, pois sempre é encontro de boa gente, onde se come bem, a conversa boa, e o que não falta é sobretudo música e poesia.

Ao chegar lá, me deparo com um som montado, adivinhe quem tava cantando? Ismael Alves —cantor, compositor, poeta e músico — será que o cara é fraco? Isso sem falar que Ismael já tem seis CDS gravados, estará muito em breve lançando o sétimo, só com poesias de Chico Morais e, ainda me contou de um show programado para março próximo, que deverá dar origem a um DVD.

Também estava presente o poeta Carlos Magno, artista popular do grupo Folia de Rua, que está desenvolvendo um projeto em parceria com Acaci para divulgação dos seus cordéis.

Logo depois, chega o senhor Américo Pita e esposa, muito simpática, ele poeta, escritor e produtor cultural que começou logo a declamar algumas poesias, entre elas pérolas de Augusto dos Anjos e causos diversos que nos fizeram bolar de rir.

Iran Marrocos é outra figura carimbada dos encontros na casa do Acaci, acompanhado de Nalu, bancária da CEF-Parnamirim, uma pessoa espetacular. Ele é pedagogo, jornalista, professor, homem de marketing, poeta e escritor. Falando nisso, espero que saia em breve a publicação do seu romance: “Arribaçã”. Já conheço um pouco da história do livro, pois acompanhei um pouco do seu trabalho de pesquisa.

Isso sem contar com a presença da família Acaci: Hugo — irmão, Ciro e Caio — filhos, sua adorável esposa Judite, uma anfitriã fora de série. Ei, ia me esquecendo, minha companheira Da Paz, estava tornando a casa muito mais radiante. Pois é, Acaci consegue reunir em sua casa gente afinada com nossa cultura; é muito articulado, falante, alegre e um grande amigo.

Nenhum comentário: