terça-feira, 18 de agosto de 2009

Acontecimento - III


Venho falando já há alguns dias, estão deixando o meu tricolor chegar, nos últimos anos sempre estivemos lutando pelo título, esse ano queríamos apenas chegar na Libertadores mas…

Uma, duas, três, quatro, cinco, seis vitórias seguidas… será que o time pelo qual torço vai ser campeão brasileiro de novo?

Só o tempo dirá, enquanto isso; “ó, o campeão voltou!!!


Publicado originalmente no dia 17/08/2009 as 21:32 em:

http://blig.ig.com.br/geriberto/2009/08/17/acontecimentos-iii/

Acontecimentos - II


Esse último final de semana foi diferente e muito bom.

Primeiro, recebi uma surpresa que não estava esperando e ela foi muito boa, viajei e tudo transcorreu na maior normalidade, bem nem tanto, Mel não quis se comportar bem durante a viagem, mas isso foi contornado com um pouco de conversa.

Chegando ao interior, sábado ao pôr-do-sol, foram botadas todas as conversas em dia, inclusive as fofocas de praxe, mas nada que possa ser demasiado grave pra complicar a vida de alguém, fofocas sadias (será que existe isso? nunca ouvi falar de fofoca sadia, mas tudo bem, deixa pra lá.).

No domingo, promessa de uma galinha caipira, na verdade era um frango, mas depois de pronto foi incapaz de diferenciar se era galo ou galinha, quando tava no prato o sabor não tinha muito diferença, tava gostoso(a) mesmo e o acompanhamento de feijão branco com farinha, era uma delícia.

E não é que me convidaram pra uma pescaria? Pois é, quem me conhece sabe que não sou de rejeitar esse tipo de programa, entrei no açude e só lembrava o amigo Acaci. É poeta lembro muito das pescarias, precisamos fazer outras pra matar a saudade, é só convidar o Lauro e os meninos e lá vamos nós.

Sete tilápias foi o resultado, não é pra contar vantagem nenhuma não, mas foram quatro passadas de rede e em três delas comigo ajudando foram três peixes, só não entendi direito porque última, que fiquei só olhando, pegaram quatro de uma vez. Será que estou perdendo o jeito?

Sem contar que ainda tive a minha disposição uma rede, muito convidativa,armada em ponto estratégico e preguiçosamente deliciosa.

Mas valeu a aventura, retornei a noite para casa, banho tomado, suco, pãozinho na manteiga, filme na tv e ficou completo um bom fim de semana.


Publicado originalmente no dia 17/08/2009 as 21:18 em:

http://blig.ig.com.br/geriberto/2009/08/17/acontecimentos-ii/

Acontecimentos

No final de semana passado, (7, 8 e 9 de agosto), algumas coisas dentro do planejado e outras nem tanto, como no domingo era dias dos pais me programei para passar o domingo com meu pai e meus filhos, mas a chuva complicou tudo. Temos a mania de querer que tudo seja como queremos e ai complica né…

Bom, como no domingo além do dia dos pais era aniversário do meu pai, procurei compra alguma coisinha pra ele. Fui a uma loja e comprei uma camiseta, sei que não foi muito original, afinal ele merece muito mais que uma simples camiseta, mas foi o que o bolso deixou e pelo menos ele gostou, foi só receber e vestir.

Nesse mesmo dia, paguei algumas contas e me dei de presente um dvd de Carlos Santana (Supernatual) e uma bermuda. Não é lá grande coisa, mas que foram coisas que gosto muito.

No domingo, como já tinha falado, foi uma chuva só. Um dia excelente pra curtir uma praia… É cada doido com sua mania, acabei indo a praia pra resolver alguns assuntos, melhor dizer problemas. E não é que tinha muita gente lá, estavam cobrando até pra sentar! É mole?

A noite fui visitar meu pai, dar o presente, um abraço, curtir um pouco meus filhos, ficar um pouco com minha avó e assim encerrei o dia dos pais.

Sim, ia esquecendo, Mel me deu um presente de manhã logo cedo. Deixo por conta da imaginação de vocês.

Publicado originalmente no dia 17/08/2009 as 20:58 em:

http://blig.ig.com.br/geriberto/2009/08/17/acontecimentos/

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Forrest Gump

As vezes as pessoas nos tratam com desprezo, tentam nos ridicularizar, humilhar e mesmo que inconcientemente

Às vezes as pessoas nos tratam com desprezo, tentam nos ridicularizar, humilhar e mesmo que inconscientemente essas pessoas nos magoam. Gestos, palavras, atitudes impensadas muitas vezes geram raiva e revolta.

Ontem ouvi o que não precisava, de uma pessoa que gosto muito. Hoje, para me chamar atenção minha chefe me mandou fazer uma atividade me chamando de Forrest Gump. Creio que é pelo fato de conversar um pouco demais sobre qualquer assunto.

Pensei bem e deduzi que: é melhor ser comparado ao personagem e ter histórias para contar do que ter apenas dinheiro pra contar ou pensar em como ganhar.

Afinal o dinheiro um dia acaba, mas as histórias são eternas, prefiro ser lembrado como Forrest Gump a não ser lembrado como nada…