quinta-feira, 26 de junho de 2008

O que é “orblético”?!?!?!

Coisa que é um pouco difícil e também simples de explicar, depende do tipo que resposta que se deseja...

Vamos aos primórdios da coisa, o que é um orblético?

O instrumento, assim batizado, foi uma peça encontrada pelo poeta José Acaci com um formato de uma circunferência de onde brotam dois apêndices nas extremidades por onde passa a linha do seu diâmetro.

O primeiro orblético encontrado tinha as seguintes dimensões: circunferência de aproximadamente 25 cm e medindo, de uma extremidade a outra de seus apêndices, mais ou menos 60 cm e com espessura aproximada de 2,5 cm.

Para que serve um orblético? Segundo o encontrador, pesquisador, consultor, professor, poeta, cordelista, etc, etc, etc. José Acaci, o orblético serve para fazer coisas orbléticas, quem o usa são pessoas que tem pensamentos, atitudes e desejos orbléticos.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Decepção

O que é decepção? Segundo o dicionário de Português - online da Priberam Informática: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Decepção: do Lat. deceptione, engano
s. f., acto ou efeito de enganar; surpresa desagradável; logro; desilusão.

Muitas vezes em nossa vida temos nos enganado, tido surpresas desagradáveis, fomos logrados e sentimos qualquer tipo de decepção. A verdade é que nem sempre estamos prontos para a decepção, sempre esperamos demais dos outros...

Estamos sempre prontos a achar que tudo e todos vão: aceitar, concordar, ajudar, corresponder, em tudo que queremos e desejamos. Nem tudo é como queremos que seja.

Temos que aprender que o mundo não gira em torno de nós e que as coisas nem sempre acontecem da forma como desejamos.

Publicado originalmentem no dia 17/06/2008 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2008/06/decepcao.html

terça-feira, 17 de junho de 2008

Fim de Semana

06/06 - Sexta - Noite de surpresas! Uma pessoa que há algum tempo não via deu notícias e me convidou pra ir a um barzinho botar a conversa em dia e tomar algumas. Foi uma agradável surpresa, melhor ainda pela companhia que me ofereceu a possibilidade de conhecer uma nova amiga.

07/06 - Sábado - Ferro na Boneca em Nísia Floresta, super festa, muita gente bonita, espaço reduzido, mas foi uma beleza... A companhia então...

08/06 - Domingo - Muita chuva, o dia todo, todo o dia... A noite uma beleza... Gente nova no pedaço com muita disposição, e bote disposição nisso.

E estamos na sexta-feira, então é bom se preparar pois a diversão vai começar...


Publicado originalmente no dia 13/06/2008 em: http://geriberto.blig.ig.com.br/2008/06/fim-de-semana.html

terça-feira, 10 de junho de 2008

Onze dias e nenhum segredo!!!

Os últimos 11 dias foram muito diferentes entre si.

13 - Dia mundial do beijo. Existe data pra tudo hoje em dia e nada mais justo do que dedicar um dia a algo que usamos sempre. Na verdade nem tanto quando se deveria, tive que pedir um pra honrar esse dia.

14 - Procurar trabalho. Não é de bom tom (gostei do termo) dizer procurar emprego. Pense numa luga inglória. Como diz o poeta: " e sem o seu trabalho o homem não tem honra..."

15 - Almoço marcado, local escolhido, companhia de primeira e comida na classe do "prefiro não comentar..."

16 - Alguém que pensei tivesse ido, voltou. Pense numa pertubação. Pelo menos uma visão me alegrou e deixou alguma esperança.

17 - Quem voltou tornou a perturbar e muito...

18 - Fim-de-semana se aproxima e temos a promessa de algo bom...

19 - Quem pertubou já foi, mas quem prometeu não conseguiu cumprir, fazer o que? Já dizia o Lulu "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia..." Meu filho ganhou um violão. Estou tentando lhe ensinar alguma coisa.

20 - viagem ao interior, paz e tranquilidade (?!?!?!) durante dois dias. Muitas novidades, velhidades também, alegrias, aborrecimentos mas, entre mortos e feridos, escapamos todos.

21 - Retorno, cansaço da viagem, aproveitar o final do feriado e só.

22 - Volta ao batente do dia-a-dia, com as preocupações de praxe.

23 - Tromba d'água na região metropolitana de Natal. Vários transtornos, entre os quais água pra todo lado impedindo várias atividades programadas.

24 - Dia de sol. Imagine logo uma praia né!!! Mas tome roupa suja pra lavar, aproveitando o sol que pode se esconder atrás de nuvens de chuva de amanhã.

Mas sejamos otimistas.

"Amanhã séra um novo dia..."


OBS.: Publicado originalmente no dia 24/04/2008 em:
http://geriberto.blig.ig.com.br/2008_04.html#post_19118167